Grandes Iniciativas

A divulgação do Espiritismo tem sido realizada de forma séria e de forma leviana, a primeira conta com grandes iniciativas, mas a segunda conta com a falta de estudo ou uma interpretação preconcebida da Doutrina espírita.

Os espíritas não devem se limitar a fazer uma crítica dos erros que acompanham a divulgação deturpada da ciência Espirita, mas também devem está atentos ao que de melhor se produz nesse campo, sendo aprendizes e divulgadores das boas idéias, dos bons trabalhos, das boas iniciativas em favor do combate as idéias materialistas e outras idéias misticas. Vislumbrando o que é bom e com o objetivo de divulgar o que é sério, esta página foi criada com este objetivo, para informar sobre ações em favor da humanidade.

Aqui só será parabenizado as ações que comprovem ser de grande relevância, apesar da limitação de nossas faculdades não permitir acompanhar a todas, mas aquelas até onde nos permite será divulgada.

 

02/07/2016

Mensageiros da Luz - Casa de Arapiraca

 

Uma desobsessão de qualidade. O Centro Espírita Mensageiros da Luz- Casa de Arapiraca foi fundado por Josué Oliveira Arapiraca e outros companheiros dedicados ao estudo do Espiritismo, compreendendo assim que a pratica do bem tem que ser um objeto de existência. Este centro se destaca pelos tratamentos da obsessão com técnicas muito eficazes, além de expressar a luta pelo combate às ideias de racismo contra espíritos que reencarnaram como povos africanos e indígenas (1).

A educação espírita e a prática do bem. A Casa de Arapiraca desenvolve um trabalho de educação espírita para encarnados e desencarnados, permitindo que todos aqueles que desejem fazer o bem encontrem uma ocupação de acordo com o grau de evolução que adquiriram, trabalhando para o bem comum .

Uma recepção sem bajulação ou santificação. O citado centro se destaca também pela recepção amorosa àqueles que desejam pesquisar as técnicas desobsessivas em um ambiente de tenaz ocupação no bem. Os seus membros se inspiram nas lições de Josué Oliveira Arapiraca (presidente e fundador) que quando encarnado encontrou nos princípios espíritas o estimulo indispensável para suportar as expiações, enfrentar corajosamente as provas e levantando firme e forte os ideais de caridade, amor, justiça, solidariedade e intelectualidade (como espírito não é diferente e continua nos encorajando).

Os membros do Icemeb reconhecem a eficácia das técnicas desobsessivas empregadas na instituição e desejam aos seus membros muito estudo, mais e mais dedicação ao bem e ao desenvolvimento de suas faculdades. Temos a certeza de que os mesmos princípios que desejamos são os mesmos que eles desejam aos outros.

(1) Ler "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec.

 

 

22/05/2015

Vídeos do pesquisador Carlos Bernardo Loureiro

O Brasil tem mais um canal do youtube destinado a divulgação do Espiritismo na internet. No dia 11 de maio de 2015 foi criado o canal do youtube chamado Carlos Bernardo. Homenagem de amigos do grande pesquisador que estava baiano, pelo que tudo indica são mais que amigos, são continuadores do trabalho de divulgação e pesquisa do Espiritismo, consequentemente das pesquisas sobre a imortalidade da alma. Não divulgam religião, mas ciência, filosófica com consequências morais. Iniciam seus trabalhos de divulgação das pesquisas sobre a imortalidade da alma postando vídeos e arquivos de audio (tranformados em arquivos de vídeo) de exposições de Carlos Bernardo Loureiro. Começam um belo trabalho inspirados nos mesmos princípios que conduziram Bernardo a realização de um grande trabalho.

O Icemeb tem o prazer de parabenizar os criadores do Canal Carlos Bernado, desejando sucesso nos estudos do Espiritismo e de seus princípios, lembrando sempre que teem como professor um dos homens mais sérios que reencarnaram na República Federativa do Brasil, um dos clássicos da pesquisa da origem e do destino do homem: Carlos Bernardo Loureiro.

 

Carlos Bernardo

Canal do youtube

 

 

 

 

 

17/01/2014

Vídeos Espíritas na internet

Existe um instituto (Icecbl- Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureitro) na cidade de Salvador que o Icemeb- Instituto de Ciência Espírita Maria Elivina Borges tem o prazer de classificar como genuinamente espírita, representante da pureza doutrinária da divulgação do Espiritismo. Presidido pela pesquisadora e escritora espírita Cristiane do Amaral, aliada a outros membros que se interessam pela pesquisa das questões mais importantes para o homem que percebendo ser fugidia a vida material diz: De onde eu venho? O que sou? Para onde vou e o que serei após a morte? Após a morte o nada ou alguma coisa? Qual é o meu papel no Universo? Qual é o sentido da vida? O Icecbl como representante da pureza doutrinária da Doutrina Espírita e das pesquisas de Carlos Bernardo Loureiro não poderia deixar de receber os elogios refletidos e a critica aprobatória do Icemeb em relação ao trabalho de divulgação do Espiritismo que empreendem com tanta dedicação, seriedade e qualidade, mesmo que os membros do Icecbl igorem a existência deste Instituto.

Os vídeos que é necessário divulgar. Os membros do Icemeb teem o prazer em apoiar a iniciativa dos membros do Icecbl de disponibilizarem sempre que possível vídeos em http://www.icecbl.com.br/ e em um canal do youtube ICECBL (https://www.youtube.com/user/INSTITUTOCBL). Este instituto não tem nenhuma filiação ao Icecbl, nem existe qualquer especie de hierarquia entre os dois institutos, mas simplesmente este instituto tem o dever de divulgar iniciativas que contribuem para realmente esclarecer as pessoas sobre o caráter sério, científico, filosófico e moral do Espiritismo ( que os ditos lideres "espíritas" não conhecem e acabam divulgando religião como Espiritismo). Este é o motivo pelo qual neste site será colocado links para os vídeos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, já que não pode negar o reconhecimento da qualidade na dilvulgação da doutrina espírita onde quer que esteja (1) . Não esperem o conjunto de doutrinas que fazem o Brasil um dos maiores representantes do pseudo-espiritismo na atualidade, bem como da corrupção e do apego ao misticismo, onde para ser reconhecido como capaz de divulgar a Doutrina Espírita só basta não estudar (2) . Os membros deste instituto não estão em disputa com membros de outros institutos, logo não existe motivo para ciumes, "não critique auxilie" (comportamento que os obsessores adoram), nem mesmo moralismo hipocrita do ciume e da disputa pelo proselitismo presentes em institutos classificados falsamente como espíritas.

( 1) Os links dos vídeos foram colocados em:

(2 ) Ver o texto sobre algumas doutrinas refutadas por "O Livro dos Espíritos" e classificadas erroneamente como espíritas no Brasil.

O clube do cd

Existe um instituto em Salvador cujas atividades são a expressão da busca da valorização da pureza doutrinária da doutrina espírita. Este instituto é o Icecbl- Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernado Loureiro, pois os membros se dedicam a divulgar o Espiritismo através do estudo da codificação e de outras obras científicas. Não existe a preocupação de divulgar o Espiritismo sem pesquisa, este é o principal motivo porque os diretores do Icecbl divulgam e estudam as pesquisas de verdadeiros pesquisadores da alma e tentam disponibilizar mediante certos critérios fontes de pesquisas.

Entre pseudo-defensores dos trabalhos científicos de Carlos Bernardo Loureiro surge um gigante na tentativa de combater a deturpação dos trabalhos de um grande pesquisador. É vergonhoso constatar o fato de que nem todos aqueles que tiveram mais contato com Carlos Bernardo não se tornaram divulgadores das pesquisas dele, mais vergonhoso é ver ocultarem ao retirarem de páginas da internet monografias e reflexões bernadinas. O Icecbl é o grande gigante que através da divulgação dos livros e palestras de Carlos Bernado Loureiro valoriza o trabalho que um pesquisador se dedicou durante mais de 30 anos de lutas, com grandes sacrificios; debaixo das perseguições dos escrevinhadores de romances pseudo-espíritas (famosos pela subjugação ou fascinação obsessiva) e seus médiuns obedientes e detidos no nível do ridiculo e da inveja, sem falar dos ingratos.

O clube do cd criado no Icecbl é o convite a constatação da imortalidade da alma, a homenagem aos bons costumes, as boas ideias e ao direito de pesquisar. O clube do cd é a oportunidade de ouvir conferências proferidas por Carlos Bernardo Loureiro. Cada audio está marcado pelo bom humor do pensador que sabe evidenciar o ridiculo das idéias inimigas da imortalidade, do questionador que deixa várias perguntas para que a resposta seja perseguida, do espírito consciente de que é impossível uma modificação séria das instituições quando os homens estão apegados a religião.

O clube do cd é realmente uma grande iniciativa para a divulgação do verdeiro Espiritismo.

Icecbl- Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernado Loureiro

Clube do cd

Não deixem de consultar Aforismos e Grandes Pensadores para obter mais informações sobre Carlos Bernardo Loureiro. Também não deixem de assistir as discurssões científicas feitas no Icecbl e que foram disponibilizadas no Youtube.

 

Telma- Teatro Espírita Leopoldo Machado

A pureza doutrinária da Doutrina Espírita tem e teve grandes representantes na Bahia, apesar do número imenso de indivíduos que se servem de palavras bonitas para emocionar a um povo e divulgando princípios contrários ao Espiritismo. E para assegurar a fama, atribuem a Doutrina Espírita o carater religioso para garantir numa sociedade com pouco hábito de leitura que não sejam alvo da crítica pela maioria esmagadora da população. Felizmente no Brasil encontramos ao lado do ridículo as instituições sérias, uma delas é o Teatro Espírita Leopoldo Machado.

O Telma viveu os tempos aúreos da produção científica atual nas pesquisas da alma e do espírito, dirigida de forma inteligente pelo pesquisador baiano Carlos Bernardo Loureiro e contando com assistência espiritual de espíritos de grande cultura, empreendeu um trabalho de desobsessão com qualidade, não quis expulsar espíritos mais perversos, aprendeu muito com as diversas classes de espíritos entrando em contato com eles. Depois do desencarne de Bernardo muitos contraversores invejosos contaram com extinção do Telma, ou até mesmo com o desvirtuamento dos seus trabalhos. Infelizmente para os contraversores do progresso não é possível ver nesta sociedade o culto evangelho no lar, a adoção de romances mediúnicos como obras doutrinárias, os espíritos de luz (coelba) e tantas outras práticas que elegem o Brasil como o país onde mais se divulga a ciência espírita de forma leviana.

Fazemos votos para que as pessoas que dirigem o Telma continuem se preocupando com a qualidade das reuniões, a busca da pesquisa e a defesa da verdade, princípios que a inscreveram com letras indeléveis na história do Espiritismo no Brasil. Fazemos votos para que continuem vivendo os tempos aureos das pesquisas espíritas, tendo como bandeira a seguinte pensamento: "...o direiro de pesquisar." ( Carlos barnardo Loureiro ).

Desejamos um bom trabalho! Um Bom Estudo!

 

Telma- Teatro Espírita Leopoldo Machado

Site: www.telma.org.br


Tradução e digitalização de livros em espanhol

Os membros da Federación Espírita Española emcabeçaram a alguns anos a luta de traduzir e digitalizar obras de grandes pesquisadores da alma e do espírito, bem como a fazer audio livros de algumas delas.

A digitalização de livros permite uma maior divulgação de pesquisas. A internet acaba a cada dia atravessando as barreiras físicas, permitindo cada vez mais a divulgação de princípios nos meios mais refratários, este fato inspirou os membros desta Federação a digitalizar livros, contanto sempre que o progresso dos países faça com que a internet se torne tão indispensável, que ninguém poderá viver sem ela.

Que esta federação receba os votos de apoio a ação de digitalizar livros de pesquisa, tão necessários e muitos deles difícies de encontrar no Brasil, onde se despreza a pesquisa e se entrega a fé cega através da religião, por isso que a República Federativa do Brasil se torna um país onde a corrupção é tão difícil de ser combatida, já que muitas pessoas acreditam que para resolver os problemas só basta deixar os problemas nas mãos de Deus.

Infelizmente a grande distância entre o Brasil e a Espanha não permite uma analise profunda sobre o trabalho que é realizado na FEE, apesar desta institutição ter um site, ainda é muito pouco para dar uma noção mais completa sobre a extenção dos seus trabalhos, este fato faz com que aqui não seja possível uma analise e critica séria sobre eles.

Federación Espírita Española

Site: www.espiritismo.cc

 

Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro

Fundada a 22 de agosto de 2006, doze dias depois do desencarne de Carlos Bernardo Loureiro, o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro inicia suas atividades baseada no princípio do direito de pesquisar e na busca da divulgação da verdade.

Dirigida por pessoas que muito aprenderam com o Carlos Bernardo Loureiro, se tornou um dos poucos institutos espíritas brasileiros que fazem e que têm competência para fazer um trabalho de desobsessão, já que muitas sociedades que se dizem espíritas têm como fonte de pesquisa livros que são verdadeiros pseudos tratrados de pesquisa, tais como: "Nosso Lar", "Violeta na Janela", etc, etc, etc... Dirigidas muitas vezes por espíritos que não têm condição nenhuma de falar sobre Espiritismo, que dirá serem representantes da pureza doutrinária e da fidelidade a pesquisa do mundo espiritual.

Muitos críticos de plantão lançam sobre este instituto criticas sem fundamento, acontecimento que os dirigentes de outras instituições sérias não escaparam. A inveja, o desejo de se autoprojetar (orgulho), a obsessão e o egoísmo de muitos indivíduos levam a questionar o caráter espíria pelo fato de não ter reuniões públicas. Os verdadeiros institutos espíritas não fazem reuniões públicas porque não desejam ver suas atividades pertubadas por indíviduos que não primam pelos mesmos ideais que inspiraram a fundação de um instituto espírita, logo não fazem proselitismo, são seletivas na admissão de pessoas porque o que querem é qualidade e não quantidade. A seleção é um dos fatores indispensáveis para manutenção de um trabalho sério, foi esta característica que fez com que na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas tivesse condições de ser um ambiente propicio para o estudo. A todos aqueles que desejam conhecer o que deve ser uma instituição espírita estudem "O regulamento da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas", contido em "O Livro dos Méduns" e deixem de lançar críticas levianas.

Desejamos aos membros do Icecbl a realização de um bom trabalho.

Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro

Site: http://www.icecbl.com.br/